Segundo o site meteorológico METSUL os modelos numéricos analisados vêm indicando de forma sistemática que será uma erupção de ar gelado muito intensa, mais forte que a de junho e a sentida no estado na última semana, em alguns momentos chegam a sinalizar uma onda polar de excepcional força com magnitude raramente vista na história recente.
O ar polar deve ingressar no Brasil entre essa terça e a quarta-feira, trazendo queda enorme da temperatura que será extremamente baixa na segunda metade da próxima semana.
Modelos têm indicado que a temperatura no nível de pressão de 850 hPa, equivalente a 1.500 metros de altitude, que é parâmetro usado em Meteorologia para identificar a quão quente ou fria é uma massa de ar, ficaria entre -5ºC e -6ºC no Sul do Brasil.
Nos locais mais extremos da região Sul, a sensação térmica pode chegar a -25°C, com alta probabilidade de neve, segundo a MetSul Meteorologia. Apesar de apontar que os índices esperados ainda são preliminares, a expectativa é de que a temperatura seja inferior às do final de junho e início de julho desse ano.
Caso as expectativas meteorológicas se confirmem, cidades de São Paulo e de Mato Grosso do Sul podem ter geadas, com sensação térmica de 0 °C e Jardim está no mapa do frio intenso.
Clima Tempo / MetSul
0 Comentários